Mulheres que gostam*











{junho 29, 2010}   Traição? Homem? Mulher?
A traição está muito presente em muitos relacionamentos. 

O que dizem é que homem trai porque “quer” e a mulher para se “vingar”. Antes poderia até ser isso, porém está aumentando cada vez mais o numero de traições feitas pelas mulheres.
As mulheres passaram a trair mais. Comparando estudos realizados no Brasil, Dra. Carmita Abdo, 1991, (USP) com o de Mirian Goldenberg, 2001, (UNFRJ), observamos que o índice de traição masculina é o mesmo, 67%, enquanto que o índice feminino passou de 23% para 47% nesse mesmo período.

Hoje as mulheres sentem-se no direito de trair (como eles) e o fazem por diversos fatores, maioria deles ligados à relação:

1°vontade de experimentar algo novo

2° poder de seduzir

3° insatisfação com a vida sexual no casamento ou namoro

4°decepção

5°desamor

6°vingança por ter sido traída

7°pressão no casamento ou namoro

8°estresse devido à brigas, discursões

9°falta de carinho, atenção

10°sensação de perigo

 

 Já os homens traem mais por sentirem atração sexual, por circunstâncias favoráveis, companheirismo no sentido de se sentirem apoiados, fortalecidos na masculinidade, autoestima pessoal e sexual.

Muitas mulheres ainda são acusadas de terem sido as ‘causadoras’ da traição e sentem-se culpadas. “Traição é problema de quem trai, não se trai porque a outra parte fez ou deixou de fazer determinada coisa, porque não foi companheiro (a) ou andava sem desejo sexual ou com outra dificuldade sexual’, afirma Glene Rodrigues.
Se a relação não vai bem, é preciso sentar como adultos e buscar ajuda, aconselhamento e terapia. O que não vale é sair traindo e depois responsabilizando o outro de ser o motivador da traição.
As traições podem causar em ambos desenvolvimento de disfunções sexuais, seja por culpa, medo de serem descobertos e autopunição. Alguns quando saem com seus amantes não conseguem ter orgasmo, ereção. E às vezes não acontece o mesmo na relação “oficial”.
Não é o mais comum. Se isso acontece com você, tenha clareza que você mesmo está se reprimindo e julgando sua atitude. Repense se você realmente aprova essa traição.
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: